"É ATRAVÉS DA VIA EMOCIONAL QUE A CRIANÇA APREENDE O MUNDO EXTERIOR, E SE CONSTRÓI ENQUANTO PESSOA"
João dos Santos

quinta-feira, junho 24, 2021

Sessões de Esclarecimento

Se procura uma formação personalizada, 

estamos aqui para si.

Nos passados dias 27 e 31 de maio, o CRESCER dinamizou duas sessões de esclarecimento com o nosso parceiro Clube Millenium BCP. Ambas as sessões tiveram como destinatários pais de crianças e jovens entre os 3 e os 18 anos.

A primeira sessão teve como tema A Importância do Psicólogo e, ao longo de 1 hora, foi-nos possível refletir sobre qual o papel de um psicólogo; porque pode ser importante ir ao psicólogo. Ajudámos a pensar sobre o que tornaria o processo de tomada de decisão em relação à procura de um psicólogo mais fácil, como se pode escolher um psicólogo, quais as melhores práticas para explicar a um/a filho/a que vai ao psicólogo e, ainda, explorámos como se desenrola o processo terapêutico e a avaliação psicológica.


Na segunda sessão, Elogios, para que vos quero!, refletimos sobre a importância de elogiar, o outro e a nós próprios; porque é que elogiar pode ser importante, desde que uma criança nasce; quais as principais regras de ouro a utilizar quando estamos a elogiar; e como para cada um pode ser mais fácil ou mais difícil aceitar o elog
io.




No CRESCER estamos ao seu dispor para falar sobre estes temas, ou outros que tenha interesse, tais como Dificuldades Escolares, Medos e Fobias, Ansiedade, Parentalidade, Adolescência, Bullying, e para os explorar em sessões individuais ou em grupo.

Disponibilizamos ainda de um serviço de esclarecimento através dos nossos contactos de email ou telefónicos.


Dr.ª Joana Teixeira
Psicóloga Clínica
Cédula Profissional nº 21107

Sem comentários:

Enviar um comentário